Resenha do filme Guardiões das galáxias 3

Resenha do filme Guardiões das galáxias 3

 



Guardiões da Galáxia 3 é o terceiro e último filme da trilogia iniciada em 2014, dirigida e roteirizada por James Gunn. O filme estreou nos cinemas brasileiros em 4 de maio de 2023, e é parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

O filme acompanha as aventuras dos Guardiões da Galáxia, um grupo de heróis espaciais formado por Peter Quill (Chris Pratt), o líder humano que se autodenomina Senhor das Estrelas; Gamora (Zoe Saldana), a assassina alienígena que foi ressuscitada após os eventos de Vingadores: Ultimato; Drax (Dave Bautista), o guerreiro destruidor que busca vingança pela morte de sua família; Rocket (Bradley Cooper), o guaxinim geneticamente modificado que é um gênio da tecnologia; Groot (Vin Diesel), a árvore falante que só diz “eu sou Groot”; Nebulosa (Karen Gillan), a irmã ciborgue de Gamora que se aliou aos Guardiões; Mantis (Pom Klementieff), a empata alienígena que pode sentir e manipular as emoções dos outros; e Thor (Chris Hemsworth), o deus do trovão que se juntou aos Guardiões após deixar Asgard.

O filme começa com os Guardiões se estabelecendo em Lugar Nenhum, uma colônia espacial construída na cabeça de um Celestial morto. Peter Quill ainda está sofrendo pela perda de Gamora, que foi sacrificada por Thanos em troca da Joia da Alma. No entanto, ele descobre que existe uma versão alternativa de Gamora, vinda de outra linha do tempo, que está vagando pela galáxia. Ele decide ir atrás dela, mas acaba se envolvendo em uma nova ameaça: o passado sombrio de Rocket.

Rocket é perseguido por um grupo de caçadores de recompensas liderados por Lady Lylla (voz de Elizabeth Banks), uma lontra geneticamente modificada que é o seu antigo amor. Eles querem capturar Rocket para entregá-lo ao Alto Evolucionário (voz de Mark Hamill), um cientista louco que foi o responsável por criar Rocket e outros animais híbridos em um planeta chamado Meia-Mundo. O Alto Evolucionário quer usar Rocket como cobaia para seus experimentos genéticos, e também como peça-chave para um plano maior: despertar o Celestial adormecido dentro de Ego, o planeta vivo que é pai de Peter Quill.

Os Guardiões da Galáxia terão que enfrentar os caçadores de recompensas, o Alto Evolucionário e o Celestial renascido, ao mesmo tempo em que tentam resgatar Rocket e se reconectar com Gamora. Eles também contarão com a ajuda de alguns aliados, como Yondu (Michael Rooker), o líder dos Saqueadores que foi ressuscitado por uma tecnologia misteriosa; Kraglin (Sean Gunn), o braço direito de Yondu que herdou sua flecha sônica; Adam Warlock (Will Poulter), um ser artificial criado pela Soberana Ayesha (Elizabeth Debicki) para destruir os Guardiões, mas que se rebelou contra ela; e Quasar (Olivia Cooke), uma ex-agente da Nova Corp que ganhou poderes cósmicos após entrar em contato com uma fonte de energia desconhecida.

Guardiões da Galáxia 3 é um filme divertido, emocionante e emocionante, que encerra a saga dos personagens com maestria. O filme tem ótimas cenas de ação, efeitos especiais impressionantes, humor irreverente e uma trilha sonora nostálgica. O filme também explora mais a fundo a personalidade e o passado de cada Guardião, dando-lhes momentos de drama, redenção e crescimento. O filme também faz várias referências e conexões com outros filmes e personagens do MCU, preparando o terreno para a próxima fase do universo compartilhado.

Guardiões da Galáxia 3 é um filme imperdível para os fãs da Marvel, e um dos melhores filmes do ano. O filme é uma homenagem aos Guardiões da Galáxia, que conquistaram o coração do público com sua química, carisma e coragem. O filme é uma despedida digna e emocionante para esses heróis, que provaram que são mais do que um bando de desajustados: são uma família.

Espero que você tenha gostado da minha resenha.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem