Ana Maria Braga e o motivo dela ter voltado para a Record.

Ana Maria Braga e o motivo dela ter voltado para a Record.

                                                            Imagens R7.com

Ana Maria Braga é uma das apresentadoras mais queridas e carismáticas da televisão brasileira. Ela comanda o programa Mais Você na Rede Globo desde 1999, mas antes disso, ela fez história na Record, onde apresentou os programas Note e Anote e Programa Ana Maria Braga por seis anos.

Recentemente, Ana Maria surpreendeu os seus fãs ao anunciar que iria voltar à Record após 24 anos para participar de uma homenagem no quadro Record 70 Anos, do Domingo Espetacular. A loira recebeu uma autorização especial da Globo para aparecer na emissora concorrente e relembrar a sua trajetória e os seus sucessos.

Mas afinal, por que Ana Maria Braga voltou para a Record? Segundo ela, foi uma forma de agradecer à oportunidade que teve na emissora, onde começou a sua carreira como apresentadora e conquistou o público com o seu jeito espontâneo e divertido. Ela também disse que se sente honrada de ter feito parte da construção dos 70 anos da Record e que sempre foi reconhecida pela casa, mesmo depois que saiu.

Ana Maria Braga visitou as instalações da Record, incluindo o estúdio onde era gravado o Note e Anote, um dos seus programas mais famosos, e o seu antigo camarim. Ela se emocionou ao rever as imagens dos seus programas e dos artistas que entrevistou. Ela também recebeu depoimentos de amigos e colegas de trabalho, como Britto Jr., César Filho, Rodrigo Faro e Sabrina Sato.

A homenagem a Ana Maria Braga foi exibida no dia 30 de julho de 2023 no Domingo Espetacular e foi um sucesso de audiência e repercussão nas redes sociais. Muitos internautas elogiaram a atitude da Globo de liberar a apresentadora para ir à Record e a postura da loira de valorizar a sua história na emissora. Outros ainda brincaram que queriam ver Ana Maria Braga de volta à Record para sempre.

A história de vida da Ana Maria Braga é muito interessante e inspiradora. Ela é uma das apresentadoras mais famosas e queridas da televisão brasileira, mas antes disso, ela teve que superar muitos desafios e obstáculos.

Ana Maria Braga nasceu em São Joaquim da Barra, em São Paulo, no dia 1 de abril de 1949. Ela é filha única do italiano Natale Giuseppe Maffeis e da brasileira Lourdes Braga. Durante a infância e a adolescência, ela estudou em internatos no interior de São Paulo. Seu pai queria que ela fosse uma dona de casa, mas ela tinha outros planos. Ela se formou em Biologia pela Universidade Estadual Paulista, em São José do Rio Preto, e se mudou para a capital paulista para fazer especialização na área.

Para pagar seus estudos, ela conseguiu um emprego na extinta TV Tupi, onde começou a sua carreira como jornalista. Ela apresentou telejornais, shows e programas femininos ao vivo. Ela também cursou a faculdade de jornalismo para se aperfeiçoar na profissão. Com o fim da TV Tupi, em 1980, ela foi trabalhar como assessora de imprensa e diretora comercial das revistas femininas da Editora Abril. Ela ficou mais de dez anos longe das telas da TV.

Em 1992, ela foi contratada pela TV Record para apresentar o programa Note e Anote, um programa de variedades que fez muito sucesso. Foi nessa época que ela criou o seu estilo marcante, passando por baixo da mesa sempre que provava um prato preparado no programa. Em 1997, ela ganhou a companhia do Louro José, um boneco articulado que se tornou o seu fiel escudeiro. O programa ficou no ar por sete anos e entrou para o Guinness Book como o maior tempo de permanência no ar.

Em 1999, Ana Maria deixou a TV Record e foi para a TV Globo, onde estreou o programa Mais Você, ao lado do Louro José. O programa apresenta entrevistas, culinária, jornalismo, moda e outras atrações. O programa logo conquistou o público e se tornou líder de audiência no horário. Ana Maria também participou de filmes infantis com a Xuxa Meneghel e lançou sua própria revista feminina, Utilíssima.

Ana Maria também enfrentou problemas de saúde ao longo da sua vida. Ela teve câncer de pele em 1991, câncer colorretal em 2001 e câncer de pulmão em 2015 e 2020. Ela sempre compartilhou as suas lutas com os seus fãs e mostrou muita força e coragem para vencer as doenças. Em 2020, ela também perdeu o seu amigo Tom Veiga, o intérprete do Louro José, que faleceu repentinamente.

Ana Maria Braga é uma mulher guerreira, talentosa e carismática. Ela tem uma história de vida incrível e merece todo o nosso respeito e admiração.

E você, o que achou da volta da Ana Maria Braga à Record? Você gostaria de vê-la novamente na emissora? Deixe o seu comentário e compartilhe este post com os seus amigos!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem