Prefeitura de Karachi, no Paquistão, manda matar mais de mil cachorros envenenados

Prefeitura de Karachi, no Paquistão, manda matar mais de mil cachorros envenenados


A justificativa da prefeitura é que não tem recursos suficientes para conter os ataques dos animais .Centenas de animais foram mortos envenenados Centenas de animais foram mortos envenenados 
Um #Crime contra os #Animais deixou muitas pessoas em estado de choque. Vários cachorros de rua foram mortos por envenenamento na cidade paquistanesa de Karachi, a mando da prefeitura da cidade, após um dilúvio de queixas de que os animais estavam mordendo várias mulheres e crianças.

Um total de 1.050 cachorros foram abatido na primeira etapa. E, de acordo com autoridades paquistanesas, está previsto que mais de 2 mil serão mortos na segunda etapa. Rehan Hashmi, o presidente da jurisdição municipal, disse a cidade não tem os recursos suficientes para abrigar todos os animais de rua. O abate dos cães é feito através de comprimidos venenosos escondidos em carne de frango, o que gerou críticas dos ativistas dos direitos dos animais no Paquistão. Mas um outro funcionário da prefeitura, Mohammad Zahid, disse que era necessário porque os animais representam uma ameaça para os moradores. "Se houvesse alguma outra opção, eu aceitaria com o maior prazer", disse Hashmi, e acrescentou: "Eles são seres vivos apesar de tudo."

Os direitos dos animais em grande parte são negligenciados no Paquistão, mas vários ativistas e médicos veterinários estão lutando para encontrar um meio-termo entre cães abandonados e uma população que, muitas vezes, por motivos religiosos, trata-os como impuros. No Paquistão, poucas famílias fora das classes superiores mantém os cães como animais de estimação, embora algumas pessoas os usem para proteger suas casas.
          ATENÇÃO SOMENTE VEJA O VÍDEO SE TIVER CERTEZA IMAGENS FORTES              

 ****

Há relatos de que, na cidade Karachi, no Paquistão, a população de cachorros de rua ultrapassa a 35 mil animais. Cerca de 15 mil relatos de ataques de cachorros são registrados por ano, de acordo com a Isma Gheewala, chefe do Centro de Cuidados Animais de Karachi. No ano passado, no Hospital Jinnah de Karachi, foram  tratadas 6.500 pessoas mordidas por cães e este ano, até agora, já foram registrados 3.700 casos, disse o Dr. Seemin Jamali, chefe da sala de emergência.


Um crime semelhante aconteceu no Brasil, no mês de junho deste ano. Segundo o portal G1, cerca de 34 gatos foram mutilados  e mortos no cemitério de Ribeirão Preto. Cerca de 24 foram encontrados sem coração os vigias foram demitidos, e a #Polícia suspeita que os gatos tenham sido mortos em rituais de magia negra. 


                            VEJA MAIS                                

Mulher do Goleiro Bruno ‘solta os cachorros’ e conta quem é a verdadeira Eliza


                    

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem