Na verdade as cabeças gigantes da Ilha de Páscoa, têm corpos, mas deslizamentos de terra cobriu-se
A razão pela qual as pessoas pensam que são [apenas] cabeças é que existem cerca de 150 estátuas enterrado até os ombros na encosta de um vulcão, e estes são os mais famosos, mais bonito e mais fotografado de todas as estátuas da Ilha de Páscoa.
As centenas de estátuas finamente esculpida encontrados em toda a Ilha de Páscoa deu testemunho mudo para o colapso da cultura megalítica mais avançada da Polinésia.
Ilha de Páscoa é uma das ilhas mais remotas habitadas do mundo.
A terra habitada mais próxima (cerca de 50 moradores em 2013) é Ilha Pitcairn 1.289 milhas de distância; a cidade mais próxima com uma população acima de 500 é Rikitea, na ilha de Mangareva, 1.619 milhas de distância; o ponto continental mais próximo fica a apenas no centro do Chile, 2.182 milhas de distância.
As grandes estátuas de pedra, ou moai , para o qual a Ilha de Páscoa é famosa, foram esculpidos no 1100-1680 (rectificado datas radio-carbono) Período AD. Um total de 887 estátuas de pedra monolítica foram inventariados na ilha e em coleções de museus.
Embora muitas vezes identificado como "cabeças da Ilha de Páscoa", as estátuas têm torsos, a maioria deles terminando no topo das coxas, embora um pequeno número são figuras completas que ajoelhar sobre os joelhos dobrados, com as mãos sobre os seus moai verticais stomachs.Some se tornaram enterrado até o pescoço, deslocando solos.

Quase todos (95%) moai foram esculpidos a partir de comprimido, facilmente trabalhado cinza vulcânica solidificada ou tufo encontrados em um único local no lado do vulcão extinto Rano Raraku. Os ilhéus nativos que eles esculpidas usado apenas cinzéis de pedra de mão, principalmente basalto Toki , que se encontram em vigor em todo o pedreira.
Os cinzéis de pedra foram aguçada pela Raspagem uma nova vantagem quando embotados. Enquanto escultura estava acontecendo, a pedra vulcânica foi molhado com água para amolecer. Enquanto muitas equipes trabalharam em diferentes estátuas, ao mesmo tempo, um único moai levou uma equipe de cinco ou seis homens, aproximadamente, um ano para ser concluído. Cada estátua representava a cabeça de defunto de uma linhagem.
Apenas um quarto das estátuas foram instaladas. Quase metade permaneceu na pedreira de Rano Raraku, eo resto sentou-se em outro lugar, presumivelmente, em seu caminho para os locais pretendidos. A maior moai levantadas sobre uma plataforma é conhecido como "Paro". Ele pesa 82 toneladas e é 32.15 pés de comprimento. Várias outras estátuas de peso semelhante foram transportados para AHU na costas norte e sul.
Os meios possíveis pelos quais as estátuas foram movidos incluem o emprego de um erua miro manga , um trenó em forma de Y com travessas, puxou com cordas feitas a partir da casca dura da árvore hau e amarrado em volta do pescoço da estátua.
Em qualquer lugar de 180 a 250 homens foram necessária para puxar, dependendo do tamanho do moai. Cerca de 50 das estátuas foram re-erguido em tempos modernos. Um dos primeiros foi no Ahu Ature Huke na praia de Anakena, em 1956. Ele foi criado usando métodos tradicionais durante uma expedição Heyerdahl.


Outro método que poderia ter sido usado seria para anexar cordas para a estátua e balance-o, puxando-a para frente como ele balançou. Isso caberia a lenda do Mo'ai 'caminhada' para seus locais finais. Isso pode ter sido gerida por apenas 15 pessoas, apoiadas pelos seguintes elementos:
- Os chefes do moai na pedreira são inclinadas para a frente enquanto os transferidos para locais finais não são. Isto iria servir para proporcionar uma melhor centro de gravidade para o transporte.
- As estátuas encontradas ao longo das estradas de transporte têm bases mais amplas do que as estátuas instaladas no ahu; isso iria facilitar o transporte mais estável. Estudos têm demonstrado fraturas ao longo das bases das estátuas nos transportes; estes poderiam ter surgido de balançar a estátua e para trás e colocando grandes pressões nas bordas.As estátuas encontradas montado no ahu não têm bases amplas e chips de pedra encontradas nos locais sugerem que eles foram posteriormente modificada na colocação.
- As estátuas abandonados e caídos perto das antigas estradas são encontrados (mais frequentemente do que seria de esperar do acaso) virado para baixo sobre as notas ascendentes e em suas costas quando se dirigiu para cima. Alguns foram documentados em pé ao longo das antigas estradas, por exemplo, por uma parte da viagem do Capitão Cook que descansava à sombra de uma estátua de pé. Isso seria consistente com o transporte vertical.
Há um debate em torno do moai sobre os efeitos do processo de criação do monumento no meio ambiente. Alguns acreditam que o processo de criação do moai causado desmatamento e, finalmente, uma guerra civil por recursos escassos.
Em 2011, uma grande estátua moai foi escavado a partir do solo. As estátuas revelam seus criadores para ser mestres artesãos e engenheiros, e são distintos entre outras esculturas de pedra encontrados em culturas polinésias. Tem havido muita especulação sobre a finalidade exata das estátuas, o papel que desempenharam na antiga civilização da Ilha de Páscoa e da maneira que eles podem ter sido construídos e transportados.
Postar um comentário